Projetos de Lei nºs 5510/2013 e 2834/2015 tiveram o parecer aprovado

imgNa Reunião Deliberativa Extraordinária do último dia 30 de novembro na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da Câmara dos Deputados, foram aprovados os pareceres dos Projetos de Lei nº 5510/2013 e nº 2834/2015.

O PL nº 5510/2013, que trata sobre mecanismos de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, onde tramitará mediante parecer técnico com vistas ao ordenamento jurídico.

Já o PL nº 2834/2015, referente à doações de pessoas físicas para os fundos da pessoa idosa, seguirá para a Comissão de Finanças e Tributação, também da Câmara dos Deputados, para que sejam analisados, inclusive, os impactos financeiros, sendo submetido a parecer técnico e de mérito. Mediante aprovação, segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Para acompanhar os projetos citados, acesse o link das Comissões:

http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes

Para acompanhar os demais projetos que tramitam na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa Acesse:

http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/comissao-de-defesa-dos-direitos-da-pessoa-idosa-cidoso

Universidade Católica sedia Jornada de Acessibilidade Cultural do Recife

2016-11-16-photo-00000602

Fonte: http://www.unicap.br/assecom1/catolica-sedia-jornada-de-acessibilidade-cultural-do-recife/

A Universidade Católica de Pernambuco vai sediar a Jornada de Acessibilidade Cultural do Recife, que acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro.

A programação do dia 16 terá oficinas de Direitos Humanos e Acessibilidade Cultural, com Renata Tavares, e Tipos de Acessibilidade e Tecnologias Assistivas, com Afonso Chaves.

No dia 17, a programação terá início às 14h, com a oficina Criação de Material Acessível para Pessoas Surdas, Cegas e de Baixa Visão, ministrada por Vanessa Marques. Enquanto no período da noite acontecerá o lançamento da cartilha “Semeando a acessibilidade cultural: subsídio para mediadores culturais” e uma roda de diálogo sobre Acessibilidade Cultural: cenários, direitos e práticas, com a participação de Afonso Chaves, Andreza Nóbrega, Carolina Ferraz e Milton Carvalho.

Para mais informações e inscrições está disponível o e-mail: jornadaacessibilidadecultural@gmail.com