Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

13/03/2019 - O Núcleo de Apoio à Mulher (NAM) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) participou, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Secretaria da Mulher do Recife, de uma ação de conscientização sobre violência contra a mulher na Estação Recife do Metrorec, nesta quarta-feira (13), no bairro de São José. A estratégia foi aproveitar o alto fluxo de pessoas que circulam na estação diariamente para despertar o interesse pelo assunto, que ainda é frequente na realidade brasileira.

Março é o mês de luta das mulheres. Assim, estamos aqui distribuindo folderes explicativos, apresentando vídeos e esclarecendo dúvidas sobre violência doméstica, medidas preventivas e abrigamento às vítimas, entre outros temas”, afirmou a promotora de Justiça e coordenadora do NAM, Maria de Fátima de Araújo Ferreira.

A coordenadora do NAM salientou que através da informação e da educação é que se terá um combate mais efetivo à violência contra a mulher. “A violência contra a mulher é um fenômeno cultural. Quanto mais damos publicidade das leis e medidas de atendimento e denúncia, assim como os casos de agressão e feminicídio ganham mais visibilidade na mídia, temos avanços em termos de conscientização. Não será uma violência extinta do dia para o outro, por ser arraigada na cultura machista que vivemos”, analisou Maria de Fátima de Araújo Ferreira.

Uma das medidas internas adotadas pelo MPPE foi incluir a Lei Maria da Penha e outras leis de proteção à mulher entre os assuntos que os candidatos aos concursos públicos realizados pela instituição precisam estudar para responder as provas seletivas.

Nesta quinta-feira (14), a coordenadora do NAM participará de uma mesa de debates sobre feminicídio na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). No próximo dia 20, a equipe do NAM estará presente em um evento na UR-01. Já de 27 a 29 de março, Maria de Fátima de Araújo Ferreira fará parte das reuniões da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid), um órgão do Grupo Nacional de Direitos Humanos, em Salvador.

Ação em combate à violência contra a mulher - Estação Central do Metrô

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Diário Oficial
Diário Oficial
Diário Oficial
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Portal SEI!
Portal SEI!
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco