Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

13/002/2020 - O promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Rogério Sanches, conheceu na tarde de hoje (13) o Núcleo de Acordo de Não Persecução Penal do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e também uma das iniciativas de tecnologia, que tem o objetivo de otimizar cada uma das etapas da realização do Acordo. De passagem por Pernambuco para conversar com autoridades locais sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade, Sanches esteve reunido com o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros.
 
“O trabalho que vem sendo feito aqui no Ministério Público de Pernambuco é fantástico. A utilização de tecnologia, a inovação em novos fluxos de trabalho e em procedimentos novos que estão, verdadeiramente, modernizando a Justiça e beneficiando o brasileiro”, disse o promotor Paulista, Rogério Sanches. O MPPE foi o primeiro parquet do Brasil a ter em sua estrutura administrativa uma unidade completamente voltada ao trabalho de Não Persecução.
 
O promotor pôde conhecer os fluxos de trabalho que são desenvolvidos no MPPE, o passo a passo da realização do Acordo de Não Persecução, do Acordo de Não Persecução Cível e também da Não Continuidade da Persecução Penal. “O MPPE está trabalhando com uma nova geração de gestão de informações e conhecimento que vai levar, com certeza, o Ministério Público brasileiro para o século 22”, reforçou Sanches.
 
“Nosso próximo passo sugerir a criação do Núcleo de Não Persecução Cível, que foi normatizado pioneiramente aqui no MPPE recentemente. Pretendemos, também, no futuro, criar a figura do promotor de Justiça especializado na não persecução. Viabilizando e otimizando, ainda mais, o acesso à justiça”, disse o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.
 
Participaram, ainda, do encontro os promotores pernambucanos, André Silvani e Bianca Cunha. A iniciativa de tecnologia conhecida por Sanches, foi desenvolvida pelo ecossistema do Porto Digital e apresentada ao MPPE na última semana, durante o Delivery Day.
 
 
MPSP conhece sistemática do Acordo de Não Persecução Penal criada em Pernambuco

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Diário Oficial
Diário Oficial
Diário Oficial
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Sistema SIM
Sistema SIM
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco