Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

19/02/2020 - Com o objetivo de estreitar laços institucionais e desenvolver ações em parceria, o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, visitou na manhã desta terça-feira (18) o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). Estiveram presentes, ainda, o secretário-geral do MPPE, Maviael de Souza Silva; o chefe de Gabinete, Paulo Augusto de Freitas; o assessor ministerial de Segurança Institucional, André Luiz Freitas, e outros membros da equipe da área de segurança institucional.

Nós temos uma antiga parceria com o MPPE e queremos cada vez mais estreitar os laços entre as duas instituições públicas. A demanda atendida pelo Corpo de Bombeiros é muito ampla e o Ministério Público está sempre nos ajudando em diversas ações. Após a visita do procurador-geral, reforçamos essa parceria e colocamos toda a corporação à disposição das demandas institucionais do MPPE. Nossa missão maior é proteger a população e dar assistência aos órgãos públicos. Nós queremos, sempre, levar à sociedade pernambucana toda garantia e tranquilidade necessária para o bem-estar”, disse o comandante-geral do CBMPE, o coronel Rogério Antônio Coutinho da Costa.

Nós do Ministério Público desenvolvemos uma série de ações que têm o objetivo de atingir metas que contribuam com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, que garantam mais celeridade nos processos judiciais e que contribuam na efetiva garantia da cidadania. Atuamos em diversas frentes e precisamos estar afinados com diversos órgãos públicos, principalmente, com os bombeiros”, disse o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.

Visita ao Batalhão do Corpo de Bombeiros

O secretário-geral do MPPE, o promotor de Justiça Maviael de Souza Silva, falou sobre a parceria com os bombeiros na disponibilização de efetivo para a composição de ações de segurança institucional. “Contamos, no quadro de servidores do MPPE, com a presença de bombeiros militares extremamente qualificados e que prestam atendimento de primeiros socorros prevenção de incêndios no Recife e em Caruaru. Estamos expandindo essa atuação para outras Promotorias de Justiça com o reforço de pessoal e o respaldo institucional que recebemos do Corpo de Bombeiros”, disse ele.

Já o promotor de Justiça e chefe de Gabinete do MPPE, Paulo Augusto de Freitas, comentou sobre ações de segurança como o Cidade Pacífica, que tem transformado a realidade da segurança pública nos municípios pernambucanos. “Um dos eixos do Cidade Pacífica é o cadastramento de bares e restaurantes. Nossa atuação na promoção da segurança por meio deste projeto ganha reforço quando vemos ações dos bombeiros como o programa Bar Seguro, que garante o cumprimento da legislação e requisitos vigentes para o funcionamento de estabelecimentos deste tipo”, falou ele.

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Diário Oficial
Diário Oficial
Diário Oficial
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Sistema SIM
Sistema SIM
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco