Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

20/02/2020 - Na última terça-feira (18), o projeto Cidadania com Vez e Voz, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), esteve em Feira Nova. A ação ocorreu das 9h às 13h no Salão Paroquial, e contou com a participação de cerca de 120 pessoas, dentre elas o promotor de Justiça local, estudantes, e representantes da Prefeitura e do Conselho Tutelar.

A iniciativa ocorreu em parceria com a Promotoria de Justiça local, e contou com uma palestra da coordenadora do Caop Cidadania, Dalva Cabral, promovendo um espaço para diálogo com os participantes, recolhimento de denúncias e a aplicação de um questionário que contempla diversos setores que englobam a cidadania.

"Em Feira Nova, as maiores queixas destacadas na fala dos participantes do evento foram relacionadas ao tráfico de drogas. Principalmente o uso de drogas por adolescentes e jovens, que acabam desistindo da vida escolar. Além disso o desemprego e a pobreza também foram elencados como geradores de problemas na cidade", ressaltou a promotora de Justiça, Dalva Cabral.

Cidadania com Vez e Voz em Feira Nova - 18/02/2020

O trabalho do Ministério Público continua após o evento com o encaminhamento das denúncias às autoridades competentes e a produção de relatório de diagnóstico que subsidiará a posterior atuação do promotor de Justiça local, com o apoio do CAOP Cidadania.

João Alfredo - No último dia 11 de fevereiro, o Vez e Voz esteve em João Alfredo para colher as demandas da população. A partir da escuta ativa, foram identificadas algumas delas, como: violência doméstica, necessidade de capacitação dos professores para trabalhar questões de acessibilidade, questões relacionadas a drogas e a falta de atividades de contraturno para estudantes municipais.

Estiveram presentes no evento vereadores, representantes do Conselho Tutelar e da Prefeitura, estudantes da Escola Municipal Governador Miguel Arraes, dentre outros. Também compareceram moradores de Salgadinho, cidade que é Termo de João Alfredo.

Histórico - O projeto já percorreu diversos municípios de Pernambuco, passando por quatro circunscrições: Palmares, Caruaru, Nazaré da Mata, e Limoeiro. Segundo a promotora de Justiça Dalva Cabral, para o primeiro semestre deste ano, a ação pretende passar pelas circunscrições de Vitória de Santo Antão, Garanhuns e pelo Sertão pernambucano. O objetivo é visitar todo o Estado, passando por todas as circunscrições.

11/02/2020 - Cidadania com Vez e Voz em João Alfredo

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Diário Oficial
Diário Oficial
Diário Oficial
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Sistema SIM
Sistema SIM
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco