Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

21/02/2020 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vem investindo forte em tecnologia e segurança. Um dos resultados dessa aplicação de recursos pode ser aferido na noite desta última quinta-feira (20), quando o projeto de Segurança Mínima impediu a realização de roubo no Fórum de Justiça da cidade de Parnamirim.

O Fórum da cidade foi invadido pela janela da Promotoria de Justiça. O alarme foi acionado e o Plantão de Segurança Institucional acionou equipes na sede do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) que diligenciaram ao Fórum realizando a prisão em flagrante. "Estamos investindo cada vez mais na segurança dos membros, servidores e também das nossas sedes e nos prédios em que funcionamos, em parceria com o Tribunal de Justiça. Estamos implementando alarmes e já possuímos o sistema em algumas Comarcas. Foi essa iniciativa que impediu o saque de ontem e garantiu a integridade. Ainda esse semestre, iremos inaugurar em algumas circunscrições o GAP (Grupo de Apoio aos Membros do MP)”, disse o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros.

Durante o sinistro, no Fórum de Parnamirim, o policiamento cercou o local e, cautelosamente, adentrou, localizando os envolvidos. Um deles na sala da Promotoria e o outro no Arquivo. Foi dada voz de prisão e ao serem indagados acerca do ocorrido, responderam que estavam procurando um processo. Várias salas estavam violadas e reviradas, inclusive a sala do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sendo acionados os funcionários responsáveis por cada órgão público.

"Além de implementarmos o projeto que inclui alarme, câmeras e interligação direta com oficiais da Polícia Militar, estamos colocando em prática diversos protocolos de segurança, que incluem plantão 24h da nossa Segurança Institucional, até cursos de defesa pessoal e abordagem. Estamos atuando para garantir a segurança dos membros, servidores e do patrimônio do Ministério Público", disse o secretário-geral do MPPE, Maviael de Souza.

Os indivíduos utilizaram ferramentas (arco serra; turquesa e foice) furtadas de uma propriedade próxima ao local. Eles foram encaminhados à delegacia local e, posteriormente, à delegacia da cidade de Salgueiro, onde foram autuados em flagrante e recolhidos ao PSal. O local foi isolado e passará por perícia.

"Agimos rápido e com efetividade. Uma equipe foi deslocada com rapidez, impedindo o furto de processos e equipamentos adquiridos com recursos públicos. O Projeto de Segurança Mínima está avançando e, em breve, estará implementado em todo o Estado", disse o Assessor de Segurança Institucional do MPPE, o tenente-coronel André Luiz Freitas Ferreira.

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Diário Oficial
Diário Oficial
Diário Oficial
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Sistema SIM
Sistema SIM
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco