Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

08/04/2020 - Uma equipe do 18º Batalhão de Polícia Militar efetuou, no início da manhã de hoje (8), a prisão de Fernando Pessoa de Mello Neto, considerado o mentor da organização criminosa que foi alvo da Operação Reditus, deflagrada em dezembro de 2019 pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco/MPPE), Secretaria Estadual da Fazenda e Polícias Civil e Militar. Ele era o último integrante do grupo que ainda não havia sido detido.

Segundo o coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Frederico Magalhães, o Gaeco foi informado de que Fernando Pessoa de Mello Neto estaria escondido na casa de praia do seu pai em Serrambi, no município de Ipojuca. A equipe do 18º BPM deu cumprimento ao mandado de prisão e deslocou o detido à Delegacia de Polícia de Plantão do Cabo de Santo Agostinho; até o final do dia, ele deverá ser encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Criminológica Everardo Luna (Cotel).

“Ele era o alvo principal da Operação Reditus e atuava como comandante do grupo criminoso, que foi responsável por um prejuízo de pelo menos R$ 7 milhões aos cofres estaduais”, apontou Frederico Magalhães.

Já o coordenador da Administração Tributária Estadual, Anderson Alencar Freire, destaca que a prisão de hoje “é a sequência e conclusão de uma grande operação de combate à sonegação fiscal, que culminou com a prisão do cabeça de uma quadrilha especializada em receptação e distribuição de cargas roubadas de combustível no Estado”.

Relembre o caso — após seis meses de investigações, o Gaeco e a Polícia Civil identificaram uma organização criminosa que praticava receptação e venda de cargas roubadas de combustíveis, com a comercialização do produto sem o recolhimento de impostos através de uma rede de postos localizados no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista.

A Operação Reditus foi deflagrada em 3 de dezembro de 2019. Na ocasião, três integrantes do grupo criminoso foram presos e cinco postos de combustíveis foram interditados.

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Diário Oficial
Diário Oficial
Diário Oficial
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Sistema SIM
Sistema SIM
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco