Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

30/04/2020 - Os 55 candidatos que se autodeclararam negros e indígenas para concorrer às vagas reservadas no processo seletivo para o estágio em Direito do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) devem ficar atentos para o prazo de envio dos documentos referentes à etapa de heteroidentificação do certame. A Escola Superior do MPPE definiu que a etapa será realizada através de um método não presencial, a fim de evitar a propagação do Coronavírus. Os candidatos precisam enviar o material nos dias 7 e 8 de maio. É importante atentar que não haverá segunda chamada para esse procedimento.

Conforme o edital de convocação, os classificados devem acessar o site do Instituto Sustente e acessar o Ambiente do Candidato para fazer o upload dos seguintes arquivos: documento de identidade com foto; foto colorida do candidato com fundo branco (apenas para pretos e pardos); termo de adesão ao sistema de cotas devidamente preenchido; um vídeo curto com as informações pessoais e autodeclaração do estudante como negro ou pardo (não aplicável para os indígenas); ou declaração da condição de pertencimento étnico a comunidade indígena (não aplicável para pretos e pardos).

Com base nas documentações remetidas pelos classificados, uma comissão de heteroidentificação composta por cinco integrantes vai apresentar parecer sobre os pleitos de cada um dos candidatos, com a definição do resultado por maioria simples. O resultado preliminar será divulgado na página da banca organizadora em 19 de maio e os candidatos que tiverem suas declarações indeferidas podem recorrer nos dias 19 e 20 de maio. A resposta aos recursos está prevista para o dia 26 de maio.

Conforme o próprio edital da seleção, os candidatos que tiverem a autodeclaração deferida pela comissão de heteroidentificação farão jus às vagas reservadas; já aqueles cujo pleito for indeferido serão eliminados da seleção.

Imagem acessível: retângulo com fundo amarelo tem fotografia de homem negro segurando um laptop. Ao lado, os dizeres Candidatos negros e indígenas devem encaminhar documentação para comissão de identificação na próxima semana. Acima, tarja laranja com Estádio em Direito

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Diário Oficial
Diário Oficial
Diário Oficial
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Sistema SIM
Sistema SIM
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco