Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

21/05/2020 - Com objetivo de manter importantes discussões entre os diversos parceiros institucionais, contribuir com a evolução da Justiça brasileira e promover encontros orientativos à sociedade civil, o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) tem uma programação com a realização de lives em perfis institucionais.

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP Cidadania) está realizando uma série de lives sobre temas jurídicos e extrajurídicos, com o objetivo de levar informação e discussões relevantes ao cidadão. “Antes da pandemia vínhamos realizando uma série de encontros com a população pernambucana, fazendo uma escuta ativa das demandas sociais e encontramos nas lives a possibilidade de manter essa interlocução. Falando de temas atuais, realizando debates e discussões que são de utilidade pública”, disse a promotora de Justiça e coordenadora do CAOP Cidadania, Dalva Cabral.
 
O perfil do CAOP Cidadania no instagram, o @caopcidadania_mppe, promoveu quatro encontros, quando conversou com o internauta pernambucano sobre ouvidoria, tecnologia e serviços, entre outros temas. “Já realizamos alguns encontros pelo nosso perfil do instagram e também abrirmos um canal no YouTube, onde estamos realizando audiências públicas e tendo um ótimo resultado e retorno do público. Trabalhar com a democratização da informação é essencial, estamos procurando levar informação de qualidade e esclarecimentos em um período tão difícil para todos”, disse ela. O perfil no YouTube neste link.
 
Também no bojo de discussões sobre a promoção da Justiça, o Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça Criminais (CAOP Criminal) irá realizar uma série de lives dentro do projeto “Com a palavra, o promotor”, que tem o objetivo de trazer informações aos membros e à sociedade. “Essas lives são fruto de um trabalho conjunto com a Escola Superior do Ministério Público e no primeiro encontro vamos conversar sobre os aspectos psicológicos do réu, pois além de analisar questões jurídicas, o promotor também precisa estar atento à uma série de questões que envolvem o réu em seu processo de julgamento pela sociedade civil”, disse a promotora de Justiça e coordenadora do CAOP Criminal, Eliane Gaia.
 
“Nosso primeiro convidado é o promotor André Rabelo, que tem 27 anos de experiência no tribunal do júri e também tem formação em psicologia. Ele tem uma bagagem muito sólida no assunto”, reforçou ela. “Com a palavra, o promotor” será realizada a cada 15 dias no canal da ESMP no instagram, o @escolasuperiormppe.
 
 
 
Programação:

27/05, às 16h - O MPPE de prontidão para atender a cidadania no combate à Covid-19
Participantes: Francisco Dirceu Barros
, procurador-geral de Justiça; e Dalva Cabral, promotora de Justiça e coordenadora do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP Cidadania).
Perfil: @caopcidadania_mppe

28/05, 17h - Análise psicológica do comportamento do réu: da instrução ao plenário de júri
Participantes: Eliane Gaia
, promotora de Justiça e coordenadora do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça Criminais (CAOP Criminal); e André Rabelo, promotor de Justiça com atuação no júri.
Perfil: @escolasuperiormppe

03/06, às 16h - Lançamento do projeto Anjo Amigo
Participantes: Dalva Cabral
, promotora de Justiça e coordenadora do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP Cidadania); e Roseana Faneco, uma das idealizadoras e coordenadora das parcerias com a plataforma Anjo Amigo.
Perfil: @caopcidadania_mppe

10/06, às 16h - A defesa do consumidor nos tempos da pandemia da Covid-19
Participantes: Dalva Cabral
, promotora de Justiça e coordenadora do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP Cidadania); e Liliane da Fonseca, promotora de Justiça e coodenadora do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor (CAOP Consumidor).
Perfil: @caopcidadania_mppe

17/06. às 16h - O papel do Ministério Público na defesa da pessoa idosa ante o enfrentamento da pandemia da Covid-19
Participantes: Dalva Cabral
, promotora de Justiça e coordenadora do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP Cidadania); e Luciana Dantas, promotora de Justiça do idoso na capital.
Perfil: @caopcidadania_mppe

19/06, 16h - A defesa dos vulneráveis em tempo de pandemia comunitária da Covid-19
Participantes: Dalva Cabral
, promotora de Justiça e coordenadora do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP Cidadania); e Maxwell Vignoli, promotor de Justiça de Direitos Humanos.
Perfil: @caopcidadania_mppe

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Diário Oficial
Diário Oficial
Diário Oficial
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Sistema SIM
Sistema SIM
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco