Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

30/07/2020 - O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) por meio dos Centros Operacionais de Apoio às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (Caop Infância e Juventude) e de Defesa do Direito Humano à Educação (Caop Educação) realiza nesta sexta-feira, 31, por meio de videoconferência o projeto Caops em Ação nas cidades de Belém de Maria e Lagoa dos Gatos. A programação dos dois eventos, que ocorrerão das 8h às 12h, conta com palestras e debates sobre as atribuições, competência, impedimentos do Conselho Tutelar e atuação nos eixos da saúde, proteção e ação social, bem como no eixo educação.

Para participar, os interessados devem realizar inscrições por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/inscrição_caopemação. O evento tem por objetivo capacitar os conselheiros tutelares e a rede de atendimento, visando auxiliá-los no bom desempenho de suas atribuições. Informações podem ser prestadas por meio dos telefones: (81) 3182-7419 ou (81) 3182-7457 ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

“Neste encontro, na área de educação, faremos um recorte sobre o plano de atuação na reorganização do calendário escolar, reunindo toda a rede de educação dos municípios, vamos repassar pra eles essa atuação do Ministério Público na retomada das aulas e reorganização dos calendários, a importância do diagnóstico das atividades, a programação pós-retorno, além da necessidade de planejamento da reposição de aula, de conteúdo, bem como identificar os casos de evasão escolar nesse período de pandemia”, disse o promotor de Justiça e coordenador do Caop Educação, Sérgio Souto

Na ocasião, também serão apresentados os projetos institucionais do MPPE que visam à capacitação da rede de atenção e a luta pelo fim da violência contra a criança e o adolescente, que são temas fundamentais na defesa de uma sociedade que faz valer os direitos da cidadania. Ao final, será disponibilizado um material de apoio para a atuação dos novos conselheiros, empossados em janeiro deste ano.

Imagem acessível: fotografia de um boneco de pelúcia encostado em parede tem sobrepostos os dizeres Caops Infância e Juventud e de Educação realizam evento on-line para rede proteção à criança e gestores da área de educação nas cidades de Belém de Maria e Lagoa dos Gatos. Acima, tarja vermelha com Caops em Ação

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Diário Oficial
Diário Oficial
Diário Oficial
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Sistema SIM
Sistema SIM
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco