Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

03/04/2018 - Membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se reuniram, na terça-feira (3), na quarta oficina regional de Gestão Estratégica do Ciclo 2018-2023. O encontro foi realizado nas dependências da Faculdade Salesiana do Nordeste (Fasne), no bairro da Boa Vista, com o apoio institucional da Fasne.

Já no início da oficina, o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, apontou o pioneirismo do MPPE, que iniciou as atividades de planejamento estratégico no ano de 1999. O chefe da Instituição defendeu a busca constante por resultados, rapidez e excelência na prestação dos serviços para os cidadãos pernambucanos. “Nosso MP precisa caminhar para o futuro e de forma rápida. Temos dados de pesquisa realizada em todo o Estado que mostra como a sociedade ainda não conhece o MPPE. Nós devemos chegar mais perto da população”, defendeu.

Após a abertura da oficina, a assessora ministerial de Planejamento e Estratégia Organizacional Sueli Nascimento explicou todas as etapas da oficina, além de apresentar os conceitos dos objetivos estratégicos da área-fim do Ministério Público e os seus desdobramentos, na forma de projetos e iniciativas institucionais.

Já o promotor de Justiça Antônio Fernandes, integrante do Comitê Gestor da Gestão Estratégica, abordou a difusão da cultura do planejamento dentro do MPPE. “Temos que olhar para o passado na perspectiva de compreender erros e acertos. Já estamos há quase 20 anos pensando e fazendo a gestão estratégica, que começou com poucas pessoas e o suporte de profissionais externos. Hoje já amadurecemos esse trabalho, temos uma equipe própria com o conhecimento da técnica e do funcionamento da casa e estamos ouvindo o público interno, os movimentos sociais e instituições parceiras, como a OAB, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça, dentre outras”, reforçou Fernandes.

A equipe da Gestão Estratégica entregou aos promotores de Justiça presentes uma lista de demandas sociais colhidas em oficinas com a sociedade. Cada promotor elencou os itens conforme uma escala de prioridades, a fim de que os resultados fossem tabulados para gerar um banco de dados estruturado. A partir do cruzamento da relevância atribuída a cada temática pela sociedade e pelos membros do MPPE serão selecionados os pontos considerados como prioritários, que vão constituir os objetivos estratégicos do mapa que será usado no ciclo 2018-2023.

Imagem acessível: pessoas sentadas em bancas compõem auditório para as palestras

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Diário Oficial
Diário Oficial
Diário Oficial
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Portal SEI!
Portal SEI!
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco