Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

12/04/2018 - Em reunião realizada na quarta-feira (11), foi apresentado a um grupo de representantes da área de Licitação da Prefeitura do Recife o Projeto de Governanças em Aquisições do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que visa implementar critérios técnicos e definir um modelo para elaboração dos insumos necessários à excelência de compras na Instituição.

“Existem práticas excelentes dispersas nos diversos setores e nós, da Gerência Ministerial Executivo de Compras e Serviços (GMECS), como órgão responsável pela governança em aquisições, nos colocamos como agentes de criação e sistematização do que já existe no MPPE. O apoio fundamental do Procurador-Geral de Justiça, do Secretário Geral e do Secretário Geral Adjunto é fator preponderante na concretização dessas boas práticas. Sem esse patrocínio, o projeto poderia ficar somente no campo das ideias. E, por ser um desafio a ser superado por todos os servidores que dão sustentação à atividade meio, nos apropriamos de uma frase para representar todo esse esforço coletivo: nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, comentou o gerente da GMECS, Arnaldo Duarte.

“A cada vez que a gente verifica o êxito de novas formulações dessa natureza nos anima a trocar e também a copiar algumas ideias e oferecer as concepções que nós temos do cotidiano de lá da prefeitura”, destacou o diretor executivo de Licitações da prefeitura da cidade do Recife, George Pierre.

Ao final, Arnaldo Duarte se comprometeu em agendar uma visita à prefeitura do Recife. “Vamos aprender com as boas práticas de vocês e, quando possível, adequá-las a nossa realidade. A finalidade é agregar e continuar fazendo um serviço público com qualidade, eficiência e dedicação”, comentou.

O encontro também contou com a presença do secretário-geral, promotor de Justiça Alexandre Bezerra; do secretário-geral adjunto, Gustavo Lima; dos coordenadores ministeriais de tecnologia da informação (CMTI), Évisson Lucena; de Administração (CMAD), Geraldo Simões; e do membro da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Rodrigo Fernandes. Da Prefeitura da Cidade do Recife, estiveram presentes: George Pierre Diretor Executivo de Licitações, o gerente geral de Licitações, Marcos Antonio; a gerente de gestão de Licitações, Flávia Gomes e o chefe da divisão de fornecedores, Marcelo Lins.

Imagem acessível: integrantes do MPPE e da Prefetura do Recife, sentados à mesa de reuniões, trocam informações sobre o Projeto de Governanças em Aquisições do Ministério Público de Pernambuco

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Diário Oficial
Diário Oficial
Diário Oficial
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Portal SEI!
Portal SEI!
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco