Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

A cidade de Nazaré da Mata, município da Mata Norte, recebeu, no dia 26 de setembro de 2019, o evento Cidadania com Vez e Voz. A ação realizada no Auditório da Sede da Promotoria, com o apoio da Promotora de Justiça da Comarca, Dra. Maria José Mendonça de Holanda Queiroz, contou com a presença de aproximadamente 120 participantes. Dentre o público, compareceram estudantes do Colégio Municipal Monsenhor Carlos Neves Calábria, do Colégio Municipal Dom Mota, da Escola Municipal Henrique Floriano Coutinho, da Escola Estadual Dom Carlos Coelho e da Escola Estadual de Referência em Ensino Médio (EREM) Maciel Monteiro, gestores, advogados, líderes comunitários e religiosos, conselheiros de direitos e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo.

A abertura dos trabalhos do Projeto Cidadania com Vez e Voz na 10º Circunscrição (Nazaré da Mata) foi marcada pela apresentação musical da Banda Revoltosa e a participação da Coordenadora da Circunscrição, Dra. Sylvia Câmara de Andrade. A data do evento coincidiu com o dia Nacional de Pessoa Surda e houve a participação de oito pessoas com deficiência auditiva, dentes as quais, estudantes do Centro de Referência e Formação da Criança e Adolescentes Surdos (CREFAS). Para atender a demanda do público, a intérprete de Libras do MPPE, Débora Silva, contou com o apoio do intérprete do CREFAS, Maciel Cabral.

O objetivo do projeto Cidadania com Vez e Voz é fazer com que o MPPE esteja mais próximo da população e, a partir da escuta popular, identificar as principais necessidades de cada região visitada, propondo um diagnóstico preciso do que são prioridades para cada município, nos diversos setores que englobam a cidadania, como moradia; combate à fome; drogas; violência doméstica; direito do idoso, entre outros.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis em:

https://mppe.mp.br/mppe/projetos-caop-defesa-da-cidadania-2/cidadania-com-vez-e-voz

A metodologia do evento abrange, além de uma palestra da Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP) Cidadania – Dra. Dalva Cabral de Oliveira Neta – espaço para diálogo com os participantes. recolhimento de denúncias e a aplicação de um questionário que contempla diversos temas que compõem o portifólio da cidadania. Assim, o trabalho continua após o evento com o encaminhamento das denúncias às autoridades competentes e a produção de relatório de diagnóstico que subsidiará a posterior atuação do Promotor local com o apoio do CAOP Cidadania. O relatório se também disponibilizado na página do projeto.

 

WhatsApp Image 2019-09-26 at 14.23.15

Diário Oficial
Diário Oficial
Diário Oficial
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Sistema SIM
Sistema SIM
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco