ARQUIVO

09/12/2013

SEMANA MPPE:

 

Com uma intensa programação, o Ministério Público de Pernambuco celebra o Dia do Ministério Público. Durante toda a semana serão debatidos temas atuais e relevantes e serão traçadas estratégias que visam o aprofundamento do dia´logo com a população e organizações governamentais e não governamentais. (1:06)

CORRUPÇÃO INSTITUCIONAL:
  O que você tem a ver com a corrupção? A corrupção existe nos governos, nas empresas e até no dia a dia do cidadão comum. Furar fila, lucrar no troco e falsificar notas na escola são exemplos de como a corrupção se dissemina na sociedade.

09/09/2013

Curso para preparar gestores do Ministério Público de Pernambuco

 

As inscrições para o curso de Desenvolvimento de Liderança Organizacional terminam nesta quinta-feira. O curso, oferecido pela Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco, é destinado a membros e servidores do MPPE e tem como objetivo preparar e desenvolver o perfil de liderança e gestão dos participantes. (1:11)

05/09/2013

Recomendação coíbe entrada de menores de idade em casas de jogos de bodocó

 

Uma recomendação emitida pelo promotor de Justiça Almir Oliveira de Amorim Júnior, da promotoria de Justiça da cidade de Bodocó, no sertão pernambucano, proíbe o acesso de crianças e adolescentes em estabelecimentos comerciais de jogos como sinuca e bilhar. (1:37)

04/09/2013

Audiência Pública vai debater consumo de entorpecentes
  O consumo de drogas por crianças e adolescentes da cidade de São Joçao, no agreste pernambucano, vai ser discutida durante audiência pública marcada para esta sexta-feira, na sede do Fórum local. (2:10).

Criação de Conselhos intensifica luta contra o consumo de drogas no Estado

 

O Ministério Público de Pernambuco, em parceria com o Governo Estadual, lança nesta terça-feira o projeto de Ampliação dos Conselhos Municipais de Politicas Antidrogas. A iniciativa inédita foi apresentada pelo procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon,  e acatada pelo Governo do Estado. (2:11)

03/09/2013

MPPE cria Comissão para tratar dos Direitos Homoafetivos

 

Numa iniciativa pioneira no país, o Ministério Público de Pernambuco, criou uma comissão de Direitos Homoafetivos integrada por dez promotores de Justiça da Região Metropolitana do Recife. O grupo vai realizar vários encontros para debater o tema com a sociedade civil. (2:01)

02/09/2013

MPPE promove curso para promotores de Justiça
  A Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco realiza esta semana o curso Técnicas de Júri destinado aos promotores de Justiça que atuam no tribunal do Juri do Estado. Na terça-feira, dia 03, o curso acontece em Serra Talhada, no auditório do Sebrae. (1:08) .

Preservação do bairro da Boa Vista é cobrada pelo MPPE

 

A Promotora de justiça, Selma Carneiro Barreto da Silva, do MPPE, expediu recomendação à Prefeitura do Recife, para garantir a preservação do bairro da Boa Vista. O bairro, que está localizado em Zona de Proteção de Patrimônio Histórico e Cultural, tem sido explorado de forma desordenada pelas construtoras, o que tem contribuído para descaracterização da área. (1:53)

 

30/08/2013

Abatedouro público pode ser interditado
  O promotor de justiça, Alexandre Bezerra, do Ministério Público de Pernambuco, propôs a interdição do abatedouro público do município de Garanhuns. A ação foi idealizada por causa de uma série de irregularidades verificadas no local pela Agência Estadual de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.
Estádio do Arruda recebe ação integrada de cidadania (2:53)
  Uma Ação Integrada de Cidadania promovida pela Associação dos Cônjuges dos Magistrados de Pernambuco acontece hoje e amanhã na sede do clube do Santa Cruz, no bairro do Arruda. O ato conta com a participação da Justiça Eleitoral, do Governo do Estado, da Prefeitura do Recife, e do Ministério Público de Pernambuco através do Núcleo de Justiça Comunitária de Casa Amarela.
MPPE abre inscrições para curso (1:20)
  A Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco abriu as inscrições para mais uma turma do curso de Gramática e Redação Oficial – Novo Acordo Ortográfico. O curso vai ser ministrado pela professora Fernanda Bérgamo, e é destinado a membros e servidores do MPPE.
Projeto do MPPE chega a segundo módulo em Araripina
  A promotoria de Justiça de Araripina lança nesta quinta-feira o segundo módulo do projeto Educação e Justiça pela Paz. A iniciativa da ação é do promotor de Justiça do MPPE, Manuel Dias da Purificação Neto, e tem como objetivo difundir a cultura da paz no ambiente escolar. O segundo módulo do projeto é destinado aos pais dos alunos e lideranças estudantis da região.
Seminário discute Direitos do Consumidor
  Questões relacionadas ao endividamento pessoal e as ações do poder público visando a proteção do consumidor, vão ser discutidas durante o evento promovido pela Escola Superior do MPPE, no próximo dia 02 de setembro, na sede da Procuradoria da República em Pernambuco, no bairro do Espinheiro.
Serviço facilita o atendimento a servidores do MPPE
  A Coordenadoria Ministerial de Tecnologia da Informação do Ministério Público de Pernambuco disponibiliza um serviço para facilitar o atendimento aos servidores que procuram a ajuda dos profissionais do setor.