Portal da Transparência MPPE Intranet Webmail MPPE Escala de Plantão Diário Oficial do Estado Rádio MPPE


Iní­cio Imprimir

Terça-feira, 11 de dezembro de 2012

16h40 - Sábado: Ministério Público promove a II Corrida da Família 

A procura este ano foi tão grande que as inscrições para a II Corrida da Família do MPPE, previstas inicialmente para 450 participantes, foram ampliadas para 700. O evento que ocorrerá no sábado (15) pela manhã, faz parte da programação da Semana do MPPE, com o objetivo de enfatizar a prática esportiva como fator de socialização, inclusão, acessibilidade e qualidade de vida. Este ano, será observado regras de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais, além de um intérprete de libras e o serviço de audiodescrição, que pela primeira vez será oferecido numa corrida em Pernambuco.

Na ocasião, será oferecido um farto café da manhã aos atletas para contribuir com a prática esportiva, como: mungunzá, tapioca, frutas diversas, sucos, água, entre outras opções. Para os pais que desejam participar da corrida e precisam levar os filhos pequenos, será disponibilizado um espaço para as crianças. E para relaxar, massagens de shiatsu também serão oferecidas.

Na inscrição, os participantes puderam escolher entre duas modalidade esportivas: corrida e caminhada. A primeira tem duas opções de percursos, 4km e 8km; e a segunda tem 4km. A concentração será a partir das 7h, em frente ao Banco Central, horário que começará a ser disponibilizado os kits esportivos (boné e camisa) mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Confira abaixo a programação da II Corrida da Família MPPE:

7h – Credenciamento – Entrega do kit aos inscritos (camisa e boné), mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível, com a finalidade de doação à instituição a ser escolhida pelo MPPE

7h30 – Abertura do evento

7h45 – Aquecimento e alongamento

8h – Largada da corrida

8h05 – Largada dos atletas com deficiência

8h10 – Largada caminhada