Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

30/07/2020 - Ao longo das últimas semanas, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vem emitindo diversas recomendações aos candidatos às Eleições Municipais 2020 para que todos respeitem as normas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus. Desta vez, a Promotoria de Justiça de Jurema e a Promotoria de Justiça da 94ª Zona Eleitoral (Lajedo e Jurema) recomendaram aos pretensos candidatos que respeitem as medidas sanitárias, cumpram os decretos estaduais e municipais e não realizem carreatas, aglomerações e reuniões em vias públicas, sob pena de serem conduzidos para a Delegacia, a fim de que haja uma apuração do delito praticado.

A promotora de Justiça de Jurema, Kamila Renata Bezerra Guerra, e o promotor Eleitoral, Edson de Miranda Cunha Filho, ressaltaram ainda que a Prefeitura de Jurema deverá, juntamente com o apoio de fiscais da Vigilância Sanitária, reunir uma equipe para orientar, fiscalizar e multar cidadãos que não estiverem cumprindo as normas sanitárias de utilização da proteção facial e acerca da proibição das aglomerações em vias públicas. 

A gestão municipal deverá mobilizar carros de som para informar a população sobre essas medidas.  Caso persistam a recusa no uso da proteção facial e o estímulo às aglomerações, a Polícia Militar também poderá atuar conduzindo os infratores à Delegacia para apuração dos procedimentos policiais pertinentes.

A Recomendação Ministerial Conjunta nº 01/2020 foi publicada na íntegra no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta quinta-feira (30/07).

Serrita: Pré-candidatos às Eleições 2020 precisam respeitar normas sanitárias contra Covid-19 

Pré-candidatos em Custódia deverão cumprir normas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus

Paulista: Pré-candidatos também devem cumprir normas sanitárias

MPPE recomenda aos pré-candidatos nos municípios de Gravatá e Ipojuca o cumprimento de normas sanitárias  

Imagem acessível: retângulo com fotografia trabalhada em filtros coloridos de homem usando máscara tem sobrepostos os dizeres Pré-candidatos às Eleições 2020 precisam respeitar normas sanitárias contra Covid-19. Acima, tarja vermelha com Jurema. Acima, tarja azul com a logomarca do MPPE para o tema coronavírus

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Diário Oficial
Diário Oficial
Diário Oficial
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Sistema SIM
Sistema SIM
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco